Escolha uma Página

Guia básico de Importação

Da busca do produto no mercado internacional até a entrega em sua porta, integrando todas as fases do projeto de importação, visando a redução de custos e melhor eficiência no Comercio Exterior. 

 

Compra e venda
Nesta modalidade a Partner Business® é responsável por todo e qualquer tipo de relação com os exportadores envolvidos , incluindo os recursos financeiros para a importação . Nesta operação a Partner Business® possui a posse e propriedade das mercadorias. 

Através de um CD, poderá manter um estoque regulador, visando minimizar eventuais riscos de atrasos na importação e atender clientes que não realizam programações antecipadas. O Cliente não necessita estar habilitado no RADAR.


Conta e Ordem
Modalidade regulamentada pela Legislação especifica MP 2.158/01, IN 225/02 e 247/02, esta operação é realizada com recursos do cliente adquirente, onde o cliente adquirente é o responsável pela relação comercial com o cliente e a Partner Business, como importadora é responsável por todos os impostos da operação. 

 

Ambos, cliente adquirente e a Partner Business são equiparados a Estabelecimentos Industriais, e a Partner Business possui apenas a posse da mercadoria. Há a necessidade de um Contrato de Importação por Conta e Ordem entre a Partner Business e o cliente adquirente, prévio ao embarque, sendo que o cliente adquirente necessita estar habilitado no RADAR